Quem sou eu

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bullying

                                                       Você sabe o que é bullying ?

O bullying é uma agressão física ou psicológica contra uma pessoa com ou sem nenhum motivo concreto. Os ''bullies'' que aqui no nosso país são chamados de agressores geralmente são crianças ou adolescentes. Bullies tem como principal motivo atormentar alguém que às vezes não tem capacidade suficiente para se defender , e desta forma sendo o principal alvo.
 Alguns destes agressores sofrem de bullying em casa, e acham que descarregando aquela raiva em alguém é o melhor jeito de livrar-se da agressão nem que seja temporariamente. O bullying pode ser direto ou indireto, o bullying direto geralmente são praticados por pessoas do sexo masculino como já citei antes através de insulto ou agressão, e o bullying direto geralmente é mais praticado por meninas por veículos rápidos e práticos que são os sites na internet. Outra forma de bullying também, é excluir alguém de atividades extracurriculares no colégio na faculdade dentre outras coisas mais. Esse agressores tendem a ser pessoas anti-sociais, e as pessoas pelas quais sofrem a agressão geralmente tendem a ser pessoas quietas, desconfiadas, depressivas e com poucos ou talvez nenhum amigos, e provavelmente na maioria dos casos com auto-estima super baixa. Pessoas que sofrem de bullying na escola, começam a ter baixo rendimento escolar e recusam-se a ir para a escola, e as pessoas que sofrem bullying podem ter traumas para o resto da vida,ou entao procurar a ajuda de um profissional para lhe ajudar. Na maioria dos casos o bullying acontece de forma crescente porque as pessoas agredidas não procuram a ajuda de alguém de confiança que possa ajudar, e principalmente as crianças não procuram alguém para tentar conversar e resolver a situação pois sofrem ameaças.  Alguns pensam até em suicídio por causa dessas agressões, e algumas pessoas até acabaram com suas vidas por causa disso. E os agressores ? não sofrem nada , como sempre, principalmente nos colégios o máximo que os superiores fazem quando descobrem, é uma breve suspensão. Então pensa comigo, que : se a cada dia isso continuar dessa forma , aonde e quando é que isso vai parar ? NUNCA.
 Então se você conhecer alguém que sofre disso, e ela for muito próxima de você tente conversar com ela sutilmente, e aconselhá-la á procurar ajuda. E se você não tiver a mínima intimidade e quiser ajudar, chegue devagar pois essa pessoa é depressiva e assustada, tente pegar intimidade para poder ajudá-la devagar, sem nenhuma pressa e não tente força a barra, e lembre-se : ela é uma pessoa frágil.


Postado por Juliana Mamede, 02 de fevereiro de 2011 às 21:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário